Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Lançamento

Revista Biomassa & Bioenergia se apresenta ao setor

Publicação começa a circular nos meses de outubro e novembro trazendo informações de qualidade e exclusivas para cadeia de agroenergia. Conheça o conteúdo de Biomassa & Bioenergia e mantenha-se atualizado!

Apresentar um novo conceito de revista e uma nova ferramenta de comunicação é a intenção da Gessulli Agribusiness, empresa com mais de 100 anos de experiência no mercado editorial, com o lançamento de Biomassa & Bioenergia. A edição de número 0, que marca o início dessa trajetória, começa a ser distribuída nos meses de outubro e novembro. Sua periodicidade é bimestral e conta com as sessões ‘Agenda’, atualizada com os principais eventos do setor, e ‘Notícias’. Com tiragem inicial de 3 mil cópias, a revista circulará também durante o evento Florestal & Biomassa, que acontece entre os dias 17 e 19 de novembro em Lages (SC).

Como matéria de capa, o leitor poderá conferir uma reportagem exclusiva feita na Alemanha, destacando a reforma na legislação energética do país, que prevê a desativação de todas as usinas atômicas até 2022. Primeira potência econômica a encerrar sua atividade nuclear, a Alemanha possui agora o desafio de diversificar sua matriz energética e promover novas fontes de renováveis. Matéria também foca o tema no panorama brasileiro.

Além dela, a Edição 0 de Biomassa & Bioenergia traz entrevista com Manager da Divisão de Ração e Biomassa da Andritz Feed & Biofuel, Eduardo Soffioni. Nela, Soffioni fala sobre o mercado mundial de biopellets, principalmente os de madeira, suas potencialidades no Brasil e as perspectivas de crescimento global desse tipo de produto nos próximos anos.

Completando o conteúdo da publicação, os artigos “Possibilidades técnicas e financeiras de conversão de biogás em energia elétrica”, escrito por profissionais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM – RS), aborda pesquisa sobre o biogás produzido nos biodigestores de uma granja suinícola, a partir do tratamento de dejetos suínos por decomposição anaeróbica, cujo objetivo é a avaliação das compensações financeiras decorrentes do processo; e “Análise da briquetagem de resíduos de madeira Paricá (Schyzolobium amazonicum Huber Ex Ducke – Leguminosae – Caesalpinioidea) para viabilização como insumo energético”, elaborado por pesquisadores da Universidade Federal de Viçosa (UFV), faz uma análise da briquetagem de resíduos desse tipo de madeira e avalia sua viabilidade como insumo energético.

Não deixe de conferir esse lançamento exclusivo da Gessulli Agribusiness!