Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Rede Bourbon inicia migração de suas unidades para o mercado livre de energia renovável

Medida deve gerar uma economia de 40% nas três unidades que já adotaram o novo procedimento até 2019

Desde o início de 2016 a Bourbon Hotéis & Resorts começou a migrar suas unidades para o mercado livre de energia. A medida busca, além de economia, diminuir o impacto na natureza, já que os hotéis passam a consumir energia de fontes 50% renováveis.

Três unidades da Rede já adotaram o novo procedimento: Bourbon Curitiba Convention Hotel e os dois resorts da Rede – Bourbon Atibaia e Bourbon Cataratas, que têm contrato com a empresa comercializadora de energia até o final de 2019. Os outros hotéis da Rede estão em processo de análises e estudos necessários. “Com a medida, esperamos economizar nessas três unidades cerca de 40% do valor nas contas de energia até o fim do contrato, e trazer ainda um grande ganho para o meio ambiente”, explica Edilson Rodrigues, diretor administrativo financeiro da Rede

O mercado livre permite às empresas comprar energia diretamente dos geradores ou comercializadores. Com isso, passam a fazer negociações de preço e volume recebido diretamente com as geradoras e comercializadoras. “Por serem valores pré-estabelecidos em contrato, podemos prever nossos custos e isso facilita nossa programação orçamentária”, diz Rodrigues.