Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercados

Preços de produtos primários brasileiros negociados no exterior têm alta de 2,27% em julho

Commodities agropecuárias (carnes de boi e de porco, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café e arroz) registraram alta de 1,70%.

Preços de produtos primários brasileiros negociados no exterior têm alta de 2,27% em julho

O Índice de Commodities Brasil (IC-Br), calculado pelo Banco Central (BC), registrou alta de 2,27% em julho, na comparação com o mês anterior. Em 12 meses encerrados em julho, a alta ficou em 1,43%. No ano, houve queda de 0,22%.

O IC-Br é calculado com base na variação em reais dos preços de produtos primários, commodities, brasileiros negociados no exterior. O BC observa os produtos que são relevantes para a dinâmica dos preços ao consumidor no Brasil.

Em julho, as commodities de energia (petróleo, gás natural e carvão) registraram a maior alta, 4,38%, seguidas por metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel), com 2,79%.

As commodities agropecuárias (carnes de boi e de porco, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café e arroz) registraram alta de 1,70%.

No mês passado, o Índice Internacional de Preços de Commodities (CRB), calculado pelo Commodity Research Bureau, registrou alta de 2,67%. Em 12 meses encerrados em julho, o índice internacional teve alta de 8,43%.