Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mobilidade

Patinetes elétricos da Yellow chegam na Avenida Paulista

Com a novidade a Yellow amplia em 6km² a sua área de atuação de patinetes na capital paulista.

Patinetes elétricos da Yellow chegam na Avenida Paulista

A Yellow, empresa brasileira de soluções de mobilidade urbana individual, passa a oferecer o serviço de compartilhamento de patinetes elétricos na Avenida Paulista, em São Paulo – primeira cidade a receber o serviço da empresa no Brasil.

Com a novidade a Yellow amplia em 6km² a sua área de atuação de patinetes na capital paulista. “Agora o total é de 21km², espaço um pouco menor que o válido para as bikes, mas a nossa expansão não vai parar por aí. Em breve teremos outras novidades”, disse um dos fundadores da Yellow, Ariel Lambrecht.

Para ligar o patinete a pessoa paga R$ 3 + R$ 0,50 a cada minuto de uso, com cartão de crédito ou dinheiro. Os créditos para uso dos patinetes poderão ser comprados em dinheiro em bancas de jornal e lojas, entre outros estabelecimentos parceiros espalhados pela cidade, como lanchonetes, que vão receber o valor em espécie e transferir, na hora, o montante para o app do usuário, como já acontece com as recargas de celular.

Em São Paulo, os patinetes estão disponíveis todos os dias da semana das 6 às 21 horas em um dos 40 pontos privados parceiros. O usuário pode encerrar a corrida em um desses pontos ou em qualquer local da área de atuação, contanto que tome cuidado para não atrapalhar o fluxo de pedestres. No final do dia a Yellow recolhe os patinetes para recarga, manutenção e limpeza. E, na manhã seguinte, os disponibiliza novamente para uso nos pontos privados.

Regulamentação e segurança

A regulamentação para compartilhamento de patinetes elétricos no modelo dockless (sem estações para retirada e devolução) em São Paulo está em desenvolvimento pela Prefeitura de São Paulo. “A Yellow vê com bons olhos o edital de chamamento público aberto no último dia 02 de fevereiro pela Prefeitura e enviará a sua proposta”, completa Lambrecht.

Preocupada com a segurança de seus usuários, a Yellow atende todos os requisitos previstos por lei. Seus patinetes possuem buzina, farol noturno, luz indicadora de freio, indicador de velocidade e bateria, freio motor e mecânico. É a única empresa brasileira que tem certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a trava inteligente, um importante diferencial visto que o dispositivo opera por meio de bluetooth. “A gente incentiva o uso do capacete e estamos sempre com ações educativas no app e em nossas redes sociais com o objetivo de conscientizar as pessoas para que usem os patinetes de forma responsável”, encerra Lambrecht.