Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comentário

O sucesso não é para qualquer um! - por Valter Bampi

Parece incoerente, mas apenas 1% das pessoas escolhe o sucesso, outras preferem escolher a crença de "o que tiver que ser, será", acham que a alma gêmea, uma poupança rica, saúde perfeita, cairão de paraquedas quando "tiver que ser".

O sucesso não é para qualquer um! - por Valter Bampi

Creio que sucesso não é para qualquer um, mas sim para todos! Parece incoerente, mas apenas 1% das pessoas escolhe o sucesso, outras preferem escolher a crença de “o que tiver que ser, será”, acham que a alma gêmea, uma poupança rica, saúde perfeita, cairão de paraquedas quando “tiver que ser”. Quem estuda a espiritualidade sabe muito bem que atraímos aquilo que almejamos, aquilo que fazemos por merecer, tudo que batalhamos para ter. Por exemplo: lutar para ter não significa que o caminho que devemos trilhar para ter sucesso é doloroso.  A dor é crença nossa e quem escolhe as crenças, somos nós mesmos.

Afinal, ninguém tem o poder de sair por aí colando adesivos de crenças nos outros, fazendo com os “adesivados’ estejam condenados a morrer com aquela crença que foi pregada. Entretanto, adquirimos influências inconscientemente de nossos pais, avós, familiares, amigos, colegas, pessoas do nosso convívio. Já ouviu / leu essa seguinte frase “Diga-me com quem andas que te direi quem és”? Esta frase resume bem tudo sobre influência. As pessoas com que convivemos são nosso reflexo, portanto elas definem quem somos, quem seremos.

Reflita sobre alguns fatos:

Você já viu alguém bem sucedido andar com pessoas que só reclamam do trabalho, do chefe, da segunda-feira, rezam para sexta-feira chegar?
Você já viu alguém positivo andar com pessoas ou procurar circunstâncias negativas?
Repare em sua volta, veja o que você atrai para sua vida, verá que tudo o que eu disse faz sentido.
Uma coisa pode ter certeza: para alcançar algo maior terá que se esforçar, correr atrás, trabalhar, para que aquele desejo se realize.
Milagres existem, mas não cairão do céu, muito menos na sua frente.

Concluindo, creio que o sucesso na verdade é algo muito próprio de cada um e o defino como estar bem ou feliz consigo mesmo, através de realizações em qualquer esfera que o faça satisfeito e o deixe em paz de espírito, quebrando o paradigma de o sucesso estar só atrelado a ganho financeiro. Sucesso é mais ser e não só ter, portanto a prática deste sucesso se dá através da obtenção da felicidade, da sua felicidade, felicidade a seu jeito, seu querer, seu foco atingido, conquistado. Então, sejamos e procuremos ter sucesso e não ser somente 1% dessas estatísticas!