Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

APP

Novo aplicativo usa energia renovável para carregar celular

Inédito, ZIIT foi desenvolvido pelo Instituto Totum  

Novo aplicativo usa energia renovável para carregar celular

Os usuários de telefone celular têm agora a opção de carregar os seus aparelhos usando energia renovável graças ao aplicativo ZIIT, que será lançado dia 31 de agosto, durante a 7ª edição do Brazil Wind Power,  no Rio de Janeiro.

Inédito no mundo, o aplicativo foi desenvolvido pelo Instituto Totum, encarregado da gestão do Programa de Certificação em Energia Renovável criado pela Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e pela Associação Brasileira de Energia Limpa (Abragel).  O ZIIT, que já está disponível gratuitamente para download, pode ser instalado nos sistemas operacionais IOS e Android. 

 Ao baixar o aplicativo, https://play.google.com/store/apps/details?id=br.net.ziit&hl=pt _BR http://appshopper.com/utilities/ziit-2  , o usuário está automaticamente adquirindo Certificados de Energia Renovável (CER) de empresas ou empreendimentos que, comprovadamente, geram energia limpa. Só que quem está adquirindo esses certificados no mercado é o Instituto Totum.

O ZIIT monitora a energia utilizada para o carregamento de celulares e adquire CER mesma quantidade, em função da escolha da fonte renovável pelo usuário: solar, eólica, biomassa ou hídrica.

O Totum garante que para cada watt-hora (Wh) consumido pelo aparelho celular foi gerado um Wh equivalente de uma das fontes de energia renováveis escolhidos pelo usuário.

“O ZIIT aproxima a geração de energia limpa do consumidor final, despertando seu interesse e incentivando investimentos em energia renovável que, dentre outras vantagens, reduz a emissão de CO2 na atmosfera”, afirma o diretor do Instituto Totum, Fernando Lopes.

 Sobre o Instituto Totum

O Instituto Totum é um Organismo de Certificação que atua no mercado de auditoria independente, selos e programas de autoregulamentação, desde 2006, gerenciando mais de uma dezena de selos e programas de certificação nos mais variados segmentos. Atual coordenador do Programa de Certificação de Energia Renovável no Brasil e Emissor Local credenciado pelo IREC – The International REC Standard. Ele fornece soluções integradas aos clientes, desde a concepção até a execução de projetos concebidos para integrar e desenvolver cadeias de negócios através de selos e certificações setoriais.