Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Energia Limpa

Minas e Energia negocia acordo com EUA na área de energia solar

Diplomatas americanos estiveram ontem no Ministério de Minas e Energia (MME) para definir os termos de cooperação entre o Laboratório Nacional de Energia Renovável dos EUA e o órgão equivalente do Brasil

O governo do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anda mesmo acreditando na continuidade do Michel Temer na Presidência da República. Depois da liberação de exportação de carne bovina, agora está negociando um acordo de cooperação na área de energia limpa.

Diplomatas americanos estiveram ontem no Ministério de Minas e Energia (MME) para definir os termos de cooperação entre o Laboratório Nacional de Energia Renovável dos EUA e o órgão equivalente do Brasil.

As linhas gerais deste acordo de cooperação foram definidas pela embaixadora dos EUA no Brasil, Liliana Ayalde, com o ministro Fernando Coelho Filho e preveem a transferência de todo o conhecimento dos EUA sobre a produção e distribuição de energia solar para o Brasil.

Todos os custos desta transferência de informação e tecnologia para o Brasil serão cobertos por fundações dos Estados Unidos.