Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Crescimento

Mato Grosso é destaque na produção de biocombustíveis no Centro-Sul, diz Imea

Segundo o relatório, na primeira quinzena de novembro, a região produziu 32,3 mil litros de etanol à base de milho

Mato Grosso é destaque na produção de biocombustíveis no Centro-Sul, diz Imea

A União da Indústria da Cana de Açúcar (Unica) divulgou o acompanhamento da produção de etanol na região Centro-Sul do Brasil, que compreende Mato Grosso. Segundo o relatório, na primeira quinzena de novembro, a região produziu 32,3 mil litros de etanol à base de milho, o que representa um incremento de 45,5% em relação ao que foi produzido no mesmo período do ano passado. Com isso, a produção desse tipo de biocombustível já acumula 602,3 mil litros no ano, o que é considerado um recorde na região.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) analisou o relatório e destacou que o Estado se destaca como principal estado produtor de etanol à base de milho no país, com quatro usinas em funcionamento, “dentre elas, a primeira usina exclusiva à base de milho (em Lucas do Rio Verde), que opera desde o ano passado e tem colaborado para o aumento da produção desde o início de sua operação”.

Para o instituto, o “consumo para este fim ainda é pouco em relação à produção total do cereal no Brasil, no entanto, novos investimentos vêm sendo anunciados em Mato Grosso, o que pode trazer mais valor ao milho dentro do Estado”.

Conforme o Imea, quando avaliada a evolução da produção industrial geral nos últimos 12 meses nota-se um crescimento acumulado de 3,8%, também com o destaque para as indústrias de minerais não metálicos e biocombustíveis.