Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bionergia

Maragogi recebe primeira praça abastecida com energia solar

Através da secretaria de infraestrutura, prefeitura construiu estrutura para receber equipamentos. Ação fez parte das atividades do primeiro dia de programação do Governo Presente, no município

Maragogi recebe primeira praça abastecida com energia solar

Secom Maragogi

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) inaugurou, na Praça dos Cabanos em Maragogi, o sistema de abastecimento de energia solar. A ação que é pioneira no Estado, fez parte da programação da 3ª edição do Governo Presente.

A execução dos serviços, a exemplo da construção de uma caixa de alvenaria para instalação dos equipamentos, foi realizada com recursos da prefeitura, através das secretarias municipais de turismo e infraestrutura. O projeto inclui cinco placas equipadas de bateria com sistema off grid, que armazena a energia durante o dia para ser utilizada à noite. “A principal vantagem da ação é levar ao destino turístico, uma nova tecnologia que não depende da rede de energia da concessionária”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

Na solenidade, o prefeito Henrique Madeira destacou a importância da inovação por gerar um sistema capacitado e econômico. “Os benefícios que esse novo sistema trará para o município, são exitosos. Além de cumprir com as questões ambientais, irá garantir mais segurança para a praça e seu entorno”, disse.