Projeto

Instituto Senai de Inovação em Biomassa irá desenvolver pesquisas para indústrias de MS

Trabalho do ISI Biomassa foi apresentado pelo diretor regional do Senai, Rodolpho Mangialardo

Equipes de pesquisadores do ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa), da área de tecnologia e ciências biológicas da Fiocruz e da UFMS articulam estudos e projetos que podem ser desenvolvidos em conjunto pelas instituições em prol das demandas da indústria de MS.

O trabalho do ISI Biomassa foi apresentado pelo diretor regional do Senai, Rodolpho Mangialardo.

Para Mangialardo, o encontro é importante para identificar inúmeras oportunidades de parcerias com a Fiocruz e a UFMS.

“Articulamos essa aproximação entre as instituições com o intuito de resolver os problemas da indústria por meio de pesquisas, na área de tecnologia, biomassa e bioinformática. Envolvemos pesquisadores do ISI Biomassa, docentes e doutorandos da UFMS e a Fiocruz e podemos conhecer os projetos que as três instituições desenvolvem e trocar experiências”, explicou.

Bioinformática

O reitor da UFMS, Marcelo Turine, afirmou que o objetivo é trazer os pesquisadores da instituição de ensino para o ISI e, em parceria com a Fiocruz, ampliar os estudos na área de Bioinformática, uma das linhas de pesquisa estudadas na universidade.

Pesquisador da área de Bioinformática da Fiocruz no Estado, Alberto Dávila disse que os vários projetos de pesquisa do instituto em bioquímica e biodiversidade no Estado poderão ser ampliados.