Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Instituições debatem verticalização da agroindústria em Sorriso no MT

Evento acontece na quinta-feira (31/08) às 18h30, no Centro de Eventos Ari José Riedi com assinatura do Termo de Cooperação Técnica

Instituições debatem verticalização da agroindústria em Sorriso no MT

Com foco no fortalecimento do setor agroindustrial da região, verticalização da produção e agregação de valor das cadeias agroindustriais será instalado núcleo de produtividade e inovação em evento que acontece em Sorriso no Mato Grosso, uma das maiores cidades produtoras de soja do mundo.

O evento acontece na quinta-feira, (31/08) às 18h30, no Centro de Eventos Ari José Riedi com assinatura do Termo de Cooperação Técnica e um talk show com o tema “A importância da verticalização na agroindústria brasileira”. O evento é realizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), órgão ligado ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), a Fundação para o Desenvolvimento Agro Ambiental, Científico e Tecnológico de Sorriso (Fundação Sorriso) e o Sindicato Rural, com a participação de instituições como a Embrapa Agroenergia.

Guy de Capdeville, chefe-geral da Embrapa Agroenergia, um dos painelistas do talk show fala do fortalecimento da parceria com a ABDI e da execução de um projeto sobre biomassa para bioeconomia nessa Região de Sorriso. “Vamos aproveitar o evento para conhecer os parceiros locais e os gargalos tecnológicos regionais”, desta Capdeville.

Além de Capdeville, o debate conta a participação do professor da Universidade Federal de Viçosa, Ronaldo Perez, que mediará o painel junto da coordenadora geral de recursos naturais e agroindústria do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Rita Milagres, e do diretor do Agrihub, Heygler de Paula.

Durante o evento, a ABDI, a Prefeitura de Sorriso, a Sociedade Rural e a Fundação Sorriso vão assinar o termo de cooperação técnica para a instalação do núcleo da Rede Nacional de Produtividade e Inovação (Renapi). De acordo com a ABDI, a Rede visa apoiar municípios, estados e aglomerações produtivas em ações voltadas ao desenvolvimento industrial com implantação de projetos de pesquisa. O município de Sorriso, no Mato Grosso, foi escolhido para sediar o terceiro núcleo de produtividade e inovação da ABDI, órgão ligado ao MDIC, sendo o primeiro em Recife/PE e o segundo em Cacoal/RO.

Visitas técnicas
Aos participantes do evento, também estão programadas visitas técnicas às unidades industriais da Caramuru Alimentos e Nutribrás, para conhecerem as fazendas, instalações e de todo o sistema de produção.