Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Energia Sustentável

Inscrições para 1º Congresso de Bioenergia já podem ser feitas

De acordo com a organização do Congresso, a entrada será 1 kg de alimento não perecível que poderá ser entregue no dia do evento

Com o objetivo de discutir a matriz energética e as novas oportunidades de produção e mercado, Cuiabá vai receber o 1º Congresso de Bioenergia de Mato Grosso entre os dias 12 e 14 de setembro. As inscrições para participar do evento podem ser feitas pelo site do Sistema Famato. De acordo com a organização do Congresso, a entrada será 1 kg de alimento não perecível que poderá ser entregue no dia do evento.

“Somos um dos maiores produtores de alimentos do mundo e nada mais justo que aliarmos isto à organização do evento. A ideia é contribuir com entidades filantrópicas. No entanto, pedimos que os interessados em participar do Congresso façam as inscrições pelo site para garantir a vaga, já que são limitadas”, afirmou o coordenador do Congresso de Bioenergia, Ricardo Arioli.

A programação do evento inclui debates com palestra magna na abertura no dia 12, às 19h, e painéis nos dias 13 e 14, nos períodos da manhã e à tarde, que vão abordar temas relacionados à energia sustentável, mostrando exemplos do que já vem sendo feito e como a produção bioenergética pode trazer benefícios para toda a sociedade.

O evento que será promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) acontecerá no Cenarium Rural. Para fazer a inscrição e conferir a programação completa do Congresso, acesse: www.sistemafamato.org.br/bioenergiamt.