Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Pesquisa

Inpev é finalista do prêmio Abrasca por melhor relatório anual de sustentabilidade 2014

Instituto concorre na categoria "Organizações Não Empresariais".

No dia 26 de novembro, a Abrasca (Associação Brasileira das Companhias Abertas) premiará os melhores relatórios anuais referentes ao ano de 2014. O relatório de sustentabilidade do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) concorre ao prêmio na categoria “Organizações Não Empresariais”. A premiação, que foi instituída em 1999 e está na sua 17ª edição, foi criada para incentivar o aprimoramento de relatórios empresariais, tanto em termos de conteúdo quanto no projeto gráfico.

O relatório de sustentabilidade do inpEV é uma publicação anual que mostra o desempenho financeiro e socioambiental das atividades do instituto e traça os principais desafios para o aprimoramento da atuação do Sistema Campo Limpo. De acordo com João Cesar M. Rando, diretor-presidente do inpEV, o reconhecimento do trabalho feito no relatório é gratificante, já que por meio da publicação, o instituto presta contas aos seus principais públicos.
Além da cerimônia de entrega dos prêmios – que será realizada no auditório da BM&FBovespa, das 10h às 13h – o evento terá uma palestra com Lélio Lauretti, ex-presidente da comissão julgadora do Prêmio Abrasca e especialista na área de relatórios.

Sobre o Inpev

O inpEV é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de agrotóxicos para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo.
O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui 100 empresas e nove entidades em seu quadro associativo.
Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, no Facebook, Youtube e Instagram.