Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Inpev divulga a importância da destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas na convenção da DuPont

O evento terá início às 19h30, no resort Paradise Golf & Convention, que fica na Rodovia SP 39, Km 50, no número 4500, bairro Jundiapeba, em Mogi das Cruzes.

O Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas) participará da convenção da DuPont no dia 1º de março em Mogi das Cruzes (SP). João Cesar M. Rando, diretor-presidente do instituto, estará presente para destacar a importância da devolução das embalagens vazias para o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

Sobre o Inpev

O Inpev é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de agrotóxicos para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo.
O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui 100 empresas e nove entidades em seu quadro associativo.

Mais informações sobre o Inpev e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, no Facebook, Youtube e Instagram.