Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sustentabilidade

Inova Comgás apresenta projetos de P&D em gás natural

Esta é a quarta edição do Inova Comgás com a participação da Secretaria de Energia e Mineração

O secretário de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, João Carlos Meirelles, participou nesta sexta-feira, 21 de setembro, do Inova Comgás 2017, uma iniciativa que busca estimular a criatividade por meio de um ciclo de pesquisa, desenvolvimento e inovação, a co-criação de projetos inovadores e com amplo potencial de desenvolvimento.

“Há 145 anos começamos a produzir gás de carvão aqui neste mesmo local. Passamos por diversas modificações e hoje a companhia não apenas vende gás, mas é introdutora de tecnologias que melhoram a vida das pessoas. O Inova Comgás é uma forma facilitar a descoberta destas tecnologias”, disse Meirelles.

A cerimônia do Inova contou com a apresentação e avaliação dos projetos que receberão investimentos para serem desenvolvidos pela área de P&D da Comgás. Houve 291 inscrições de empresas e funcionários e foram selecionados e estruturados 13 projetos com maior potencial para desenvolvimento em conjunto com empresas e funcionários.

Nelson Gomes, diretor presidente da Comgás, afirmou que “em agosto a Comgás completou 145 anos de existência, transformando a vida dos consumidores com mais segurança, mais eficiência e praticidade. Isso só está sendo possível na medida em que novas tecnologias estão sendo desenvolvidas e ampliando os serviços que oferecemos. Isso é inovação e é o propósito da companhia”, destacou.

A banca avaliadora teve como membros os executivos da empresa e como convidados, Ricardo Toledo Silva, secretário-adjunto de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, Basílio Chedid Jafet, vice-presidente de Relações Institucionais do Secovi e Carina Couto, superintendente de Regulação de Gás Canalizado da Arsesp. O resultado será divulgado em outubro no site da Comgás.