Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Entidades

I Diagnóstico da Indústria Brasileira de Reciclagem Animal

Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) divulga resultados no dia 08/12 em Brasília (DF).

A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (Abra) lança o primeiro diagnóstico da Indústria Brasileira de Reciclagem Animal, que será realizado no dia oito de dezembro a partir das onze horas e meia na Churrascaria Porcão no setor de clube sul em Brasília (DF).
Buscando atingir uma maior representatividade do setor, a Abra publica o diagnóstico com o intuito de tornar claro o conceito da reciclagem animal e de colocar a disposição dos interessados os números atuais deste setor.
Dentre algumas finalidades do estudo, estão: mostrar a relação das indústrias da reciclagem animal com o meio ambiente, pois em 2010 foram processados 12,5 milhões de toneladas de Resíduos de Origem Animal ROA;
A importância estratégica das indústrias de reciclagem animal está evidenciada pela diversidade de outros mercados dependentes de seus insumos, não somente no Brasil, como também no exterior.
Com uma maior divulgação conseguiremos apresentar a sociedade o setor que é de grande importância para o meio ambiente, pois, muitas pessoas desconhecem quais assuntos são tratados na reciclagem animal. Outro ponto abordado é fazer com que mais empresas de associem a Abra, tonando-a cada vez mais forte na busca de apoio governamental e usufruir dos benefícios e oportunidades que esta entidade oferece. 
Com a presença de autoridades do executivo e legislativo, empresários representantes do setor e entidades de classe ligadas à proteína animal, a associação pretende mostrar que o setor de reciclagem animal alcançou um faturamento total de 5,8 bilhões em 2010, gerando impostos da ordem de 2,1 bilhões e mais de 65 mil postos de trabalho direto.