Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Pesquisa e Desenvolvimento

Fundação Vanzolini recebe acreditação de nova versão das normas ISO 9001 e ISO 14001

A Fundação foi o primeiro organismo de certificação acreditado pela Cgcre a conceder selos do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 dentro do Sistema Brasileiro de Certificação

A Fundação Vanzolini, instituição mantida e gerida por professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, recebeu, no dia 20 de junho, acreditação da Coordenação Geral de Acreditação (Cgcre) do Inmetro para prover serviços de certificação dentro das novas versões das normas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015.

A Fundação foi o primeiro organismo de certificação acreditado pela Cgcre a conceder selos do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 dentro do Sistema Brasileiro de Certificação. Além disso, é responsável por conceder certificação pela norma ISO 14001 – responsável por atestar o Sistema de Gestão Ambiental (SGA) de uma empresa, a fim de controlar impactos ambientais, economizar recursos, prevenir poluição e reduzir o risco de acidentes ambientais.

“As normas são revisadas de tempos em tempos e é preciso demonstrar competência quanto a nova versão para que o Cgcre Inmetro confira a concessão dessa acreditação. Com isso, estamos muito satisfeitos por mais esse reconhecimento de um órgão tão exigente e competente como é a Cgcre do Inmetro”, explica Airton Gonzalez, Gerente de Qualidade na Fundação Vanzolini.

A instituição esteve envolvida com as mudanças das novas versões das normas através da IQNet (The International Certification Network) e da participação de seus especialistas nos programas de certificação. “Essa acreditação é a continuidade de um trabalho que vem a ser reconhecido em função da competência dos profissionais da Fundação Vanzolini”, afirma Airton Gonzalez.

As empresas com certificados nas versões ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004 devem avaliar os requisitos das edições 2015 e realizar os ajustes necessários para garantir que os certificados sejam renovados antes da data final de expiração – em setembro de 2018. Mais informações sobre as mudanças estão disponíveis no site: www.vanzolini.org.br/certificacao .

Sobre a Fundação Vanzolini:

A Fundação Vanzolini é uma instituição privada, sem fins lucrativos, criada, mantida e gerida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Tem como objetivo desenvolver e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos inerentes à Engenharia de Produção, à Administração Industrial, à Gestão de Operações e às demais atividades correlatas que realiza, com total caráter inovador.

A Fundação Vanzolini é centro de referência internacional em temas de destaque para as empresas privadas e para os órgãos e entidades do setor público que buscam alcançar e manter padrões elevados de desempenho.