Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Entidades

Frivasa se associa a ABRA

Frigorífico atua no setor de alimentos, utilizando a mais moderna linha de produção, com capacidade para o abate de 400 bovinos por dia.

É com grande satisfação que a ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal, recebe de braços abertos mais um associado, o frigorífico Vale do Sapucaí – FRIVASA que está localizado no sul de Minas Gerais, com 17 mil m² de área construída.

A FRIVASA atua no setor de alimentos, utilizando a mais moderna linha de produção, com capacidade para o abate de 400 bovinos por dia. A empresa visa impacto zero ao meio ambiente e por isso investe em tecnologia como, por exemplo, a moderna Estação de Tratamento de Efluentes com sistema anaeróbio.

Com este sistema é possível eliminar drasticamente a produção de resíduos e a poluição, minimizando o impacto ambiental sobre toda a região. Também foi criado uma Área de Preservação Permanente (APP), onde foram plantadas cerca de 1500 mudas de plantas nativas visando a reconstituição de toda mata ciliar ao longo do rio.

Além da produção de carne, o frigorífico também possui a linha de  reciclagem animal que produz  farinhas de carne e ossos e sebo bovino sendo destinados para a fabricação de rações , biodiesel, indústria de higiene e limpeza e outros. 

O sócio proprietário da FRIVASA, Sr. Emerson de Barros Germiniani, ressalta a grande valia que as empresas do ramo de reciclagem animal têm ao se associarem com a ABRA.  “É de grande importância para nos manter atualizados e orientados sobre as novidades para o setor de  reciclagem animal . Com isso, conhecemos novos conceitos, legislações, e até mesmo equipamentos mais modernos para produção de farinhas e gorduras de origem animal”.