Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Geral

Fiscais federais agropecuários brasileiros suspendem greve

O sindicato informou neste sábado, por meio de sua assessoria de imprensa, que "a categoria continua mobilizada e aguardando proposta do Ministério da Agricultura".

Fiscais federais agropecuários brasileiros suspendem greve

A greve dos fiscais federais agropecuários, que afetava desde 17 de setembro a movimentação de mercadorias em portos, aeroportos e postos de fronteiras, foi suspensa na noite de sexta-feira, informou neste sábado o sindicato da categoria (Anffa Sindical).

A greve impactou principalmente exportações de grãos e carnes do Brasil, segundo relatos de associações de exportadores. Milhares de contêineres também ficaram retidos nos portos, aguardando a emissão de certificados dos fiscais.

Na semana passada, os fiscais decidiram “flexibilizar” o movimento, liberando cargas nos “pontos críticos”, como forma de dar um voto de confiança para o desenvolvimento das negociações com o governo.

A categoria quer recomposição de perdas salariais decorrentes da inflação dos últimos anos, realização periódica de concursos, entre outras reivindicações.

O sindicato informou neste sábado, por meio de sua assessoria de imprensa, que “a categoria continua mobilizada e aguardando proposta do Ministério da Agricultura”.

A decisão de suspender a greve foi tomada em assembleia de trabalhadores ligados à Anffa Sindical.