Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Alimentação

Fao lança livro sobre iniciativas brasileiras de combate à fome

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) lança nesta quarta-feira (29/03)às 14h o livro Superação da Fome e da Pobreza Rural: Iniciativas Brasileiras. A publicação traz as principais experiências do Brasil adotadas para combater à fome e a miséria no país.

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) lança nesta quarta-feira (29/03) às 14h o livro Superação da Fome e da Pobreza Rural: Iniciativas Brasileiras. A publicação traz as principais experiências do Brasil adotadas para combater à fome e a miséria no país. Os resultados dessas iniciativas contribuíram para que o Brasil saísse do mapa da fome da ONU em 2014. A ideia é que o livro já lançado em espanhol em março durante a última Conferência Regional da FAO no México sirva como um manual para outros países e seja mais um instrumento da Cooperação Sul-Sul.

A cerimônia de lançamento será durante a Reunião Plenária do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e contará com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, a presidente do Consea, Maria Emília Pacheco, o representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic e outras autoridades.