Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui 2017

Falta uma semana para o maior evento dos setores de aves e suínos da América Latina

Palco de inovações, a AveSui irá reunir as maiores empresas dos setor, além de promover palestras técnicas em seus três dias de feira

Falta uma semana para o maior evento dos setores de aves e suínos da América Latina

Entre os dias 25 e 27 de abril, a cidade de Florianópolis (SC) será novamente palco da principal feira de negócios dos setores avícola e suinícola da América Latina, a AveSui. Focada em um público qualificado e que busca na feira inovações e realização de negócios o evento terá como tema central One Health – Uma só saúde, que tem como principal objetivo a redução dos riscos de emergência e disseminação de doenças infecciosas resultantes da interface entre animais, humanos e ecossistemas.

A feira pretende debater a integração entre saúde humana, saúde animal, ambiente e adoção de políticas públicas efetivas na prevenção e controle de enfermidades, por meio de painéis e palestras técnicas que reunirão representantes de empresas e pesquisadores, além da exposição de produtos e serviços relacionados ao tema principal da feira.

Outro destaque é a oportunidade de representantes de diversos setores se encontrarem e, em apenas três dias conseguirem realizar contatos com empresas nacionais e internacionais, além de conhecer as novidades e tendências de diferentes lugares do mundo sem precisar sair do Brasil.

A feira também oferece dois espaços de destaque para visitação, a granja modelo e a vitrine tecnológica. Nesse espaço os visitantes possuem a oportunidade de conhecer as tecnologias in loco, já que um modelo de granja é montada com os equipamentos expostos na feira, para que simulem o dia a dia do espaço. Já a vitrine tecnológica reúne em seu espaço start ups e pequenas empresas de tecnologia voltadas ao setor.

Programação técnica

A AveSui promove em paralelo a feira uma programação técnica com palestras e debates que visam auxiliar todo o setor a melhor a qualidade e promover o desenvolvimento da produção animal no país.

O Auditório de Tendências e Inovações promove dois painéis gratuitos aos visitantes da feira. Com os temas “One Health – Uma só saúde” e “Biosseguridade em Aves e Suínos”, os painéis reúnem em sua programação grandes empresas do setor, instituições ligadas ao agronegócio e pesquisadores de renomadas universidades, e tem suas palestras abertas ao público visitante da feira gratuitamente.

Nos dias 25 e 26 de abril acontece o XVI Seminário Técnico de Aves e Suínos onde será realizada uma extensa grade de palestras técnicas ligadas à nutrição, saúde e bem-estar animal através da formulação correta de rações, do uso de medicamentos veterinários, de epidemiologia aliada ao melhoramento genético e outros temas que são tendências em todo o mundo no setor produtivo de proteína animal.

Serão quatro painéis técnicos que reunirão pesquisadores e especialistas de todo o mundo focados em debater e apresentar estudos que buscam oferecer melhorias na produção de aves e suínos no Brasil.

A programação completa pode ser consultada no www.avesui.com

Já no dia 25 de abril, visando difundir a discussão sobre as vertentes do processo de tecnologia no sistema produtivo, o Instituto Oswaldo Gessulli (IOG) realiza o II Congresso de Zootecnia de Precisão – A engenharia a favor da produção animal.

Coordenado pela Prof. Dra. Ibiara C. L. Almeida Paz, da Universidade Estadual Paulista – Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (UNESP), juntamente com Prof. Dra. Fabiana Ribeiro Caldara da Universidade Federal da Grande Dourados – Faculdade de Ciências Agrárias o Congresso reunirá renomados palestrantes nacionais e internacionais atendendo aos interesses de empresas, entidades do setor e estudantes, não só do Brasil, mas de todo o mundo.

A programação completa do II Congresso de Precisão já está disponível no http://www.zootecniaprecisao.com.br/