Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Evento em Campinas vai discutir papel do biogás na matriz energética

Inscrições são gratuitas. Debates vão desde política governamental a produção de energia

Especialistas vão se reunir em Campinas (SP), no próximo dia 14 de setembro, para um workshop que vai discutir o biogás e seu papel na matriz energética brasileira e no meio ambiente.  O evento organizado pela Associação Brasileira de Biogás e Metano, em parceria com a PUC Campinas,  é gratuito e terá quatro painéis de debate voltados para a questão do combustível gerado a partir de resíduos sólidos urbanos e de resíduos agropecuários.

O primeiro painel será sobre políticas governamentais para o biogás, e terá a participação  de  representantes da Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, da prefeitura de Campinas, da Associação da Indústria da Cogeração de Energia e da União da Indústria de Cana de Açúcar.  O segundo vai discutir os  processos de geração do biogás para a produção de energia; o terceiro, as tecnologias existentes, e o quarto o biogás na matriz elétrica.

O workshop vai acontecer no auditório Dom Gilberto,  no campus da universidade. O formulário de inscrição está disponível aqui.