Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Veículos Elétricos

Espirito Santo terá oito pontos de recarga para veículos elétricos em 2019

Dois deles serão em Vitória e outros seis distribuídos em todo estado.

Espirito Santo terá oito pontos de recarga para veículos elétricos em 2019

Até o primeiro trimestre de 2019, o Espírito Santo vai contar com oito pontos de recarga de veículos elétricos distribuídos em todo estado. Dois deles em Vitória e outros seis distribuídos em todo estado.

A instalação será feita por uma parceria firmada entre a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), e a EDP Escelsa, que irão investir um valor de R$ 350 mil para a distribuição dos postos de abastecimento.

A parceria irá financiar os sete pontos que devem estar instalados até o primeiro trimestre do próximo ano. O oitavo já está instalado, foi inaugurado em frente à sede da EDP na Enseada do Suá e deve funcionar em horário comercial.

Os outros pontos serão instalados em locais de livre acesso ao público. O uso não terá restrições ou limitações de data, dia da semana ou horário. Nos seis primeiros meses, o serviço será oferecido gratuitamente aos consumidores visto que, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prevê a possibilidade de livre negociação de valores. Após este período piloto, será estudado um valor de custeio.