Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sustentabilidade

EnergyDecentral reúne mais de 300 expositores para produção decentralizada de energia

Geração de energia no campo preserva recursos naturais e gera economia

A produção decentralizada de energia como chave para a sustentabilidade da produção agropecuária é o tema central da EnergyDecentral, evento paralelo à Eurotier que reúne expositores de diferentes tecnologias e debates sobre o tema.

Iniciada ontem, a feira internacional de inovação em abastecimento de energia tem cerca de 350 expositores especializados, dos quais mais de 200 expositores irão apresentar uma gama de produtos de interesse a produtores, pecuaristas e especialistas em bioenergia.

Segundo os organizadores, as metas climáticas da Alemanha e de outros países onde a produção animal é representativa só serão atingidas com o grande potencial econômico da produção descentralizada de calor e energia no campo.

Entre os destaques, estão conexões inteligentes, armazenamento, “contracting” e abastecimento descentralizado de energia, bem como instalações de biogás, de cogeração de energia – a partir da palha e da madeira; e energia eólica.

O evento também conta com demonstrações de soluções descentralizadas em abastecimento para diferentes setores industriais, como a indústria alimentícia e a agricultura. Além disso, o encontro também vai sediar a Convenção BIOGAS da Associação Alemã de Biogás – que é realizada pela primeira vez junto com a EnergyDecentral.