Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Enel Green Power inicia construção de novo parque eólico no Brasil

Depois de concluído, Delfina terá uma capacidade instalada de 180 MW e será capaz de gerar mais de 800 GWh por ano. EGP vai investir aproximadamente 400 milhões de dólares na construção do novo parque eólico.

Enel Green Power inicia construção de novo parque eólico no Brasil

A Enel Green Power (“EGP”) começou a construção do parque eólico de Delfina, no estado da Bahia, localizado no nordeste do Brasil.

O novo parque eólico é constituído por cinco veículos para fins especiais mantidos pela Enel Green Power Brasil Participações Ltda., terá uma capacidade instalada total de 180 MW e está previsto para ser concluído e entrar em operação na primeira metade de 2017. Depois de concluído, Delfina será capaz de gerar mais de 800 GWh por ano, o suficiente para satisfazer as necessidades de consumo de energia anual de 390.000 famílias brasileiras, evitando a emissão de mais de 270.000 toneladas de CO2 por ano.

A EGP vai investir cerca de 400 milhões de dólares na construção do novo parque eólico, como parte dos investimentos previstos no plano de negócios atual da companhia. O projeto será financiado através de fontes próprias do Grupo Enel Green Power e será apoiado por um acordo de compra de energia de largo prazo (PPA, sigla em inglês para Power Purchase Agreement).

No Brasil, a EGP tem atualmente uma capacidade instalada total de 418 MW, dos quais 93 MW são provenientes de hidrelétricas, 313 MW de energia eólica e 12 MW de energia solar. A empresa tem também 444 MW de projetos atualmente em construção, entre eles a usina de energia solar de Ituverava, com 254 MW, a maior usina deste tipo da EGP atualmente em construção. Após a concessão de 553 MW de capacidade solar em agosto, a empresa é hoje a líder na indústria de energia solar do Brasil, em termos de capacidade instalada e de portfólio de projetos. A EGP também ganhou recentemente uma concessão para duas usinas hidrelétricas já em operação com capacidade instalada de 40 MW.

A Enel Green Power é a empresa do Grupo Enel totalmente dedicada ao desenvolvimento e à gestão de fontes de energia renováveis em âmbito internacional, com operações na Europa, Américas, África e Ásia. Com uma capacidade de geração de aproximadamente 32 bilhões de kWh em 2014 a partir de fontes hídricas, solares, eólicas e geotérmicas – o suficiente para atender às necessidades de energia de mais de 11 milhões de lares – a Enel Green Power é uma empresa líder mundial no setor, graças ao seu mix de produção bem equilibrado, proporcionando volumes de geração bem acima da média do setor. A empresa tem uma capacidade instalada de mais de 10.000 MW a partir de uma mistura de recursos, incluindo energia eólica, solar, hidroelétrica, geotérmica e biomassa. A empresa tem cerca de 740 usinas em operação em 16 países.

Na América Latina, a Enel Green Power opera usinas de energia renovável no Brasil, Chile, Costa Rica, Guatemala, México, Panamá e Uruguai, com uma capacidade total instalada de aproximadamente 2.100 MW.