Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Inovação

Empresa lança fixador de painéis solares que reduz em 50% custo de instalação

Novidade será apresentada na InterSolar 2018, evento do setor fotovoltaico que acontece entre os dias 28 e 30 de agosto, em São Paulo

Empresa lança fixador de painéis solares que reduz em 50% custo de instalação

A Solar Group, indústria especializada em estruturas de fixação para o mercado de geração solar, vai lançar no mercado brasileiro um novo fixador para telhados capaz de reduzir em 50% o custo da estrutura de um sistema de energia solar nas residências.

Trata-se do Suporte Articulado, destinado a fixação de módulos fotovoltaicos em telhas trapezoidais metálicas. O novo produto reduz o custo de material e de transporte e atende a uma variedade de telhas metálicas, que variam de 35 a 50 graus e larguras de 30 a 50 milímetros.

A novidade será apresentada durante a InterSolar 2018, evento internacional do setor solar fotovoltaico que acontece entre os dias 28 e 30 de agosto, na cidade do São Paulo.

A fixação é feita por parafusos autobrocantes na região angular da telha, local mais resistivo e adequado para fixação. O novo fixador possui espuma EPDM para vedação do furo, a fim de garantir a estanqueidade, assim como o parafuso autobrocante e arruela também em EPDM.

“Com essa nova solução, a Solar Group estima uma redução de preço de 50% quando comparado a um sistema fixado por parafuso prisioneiro, 36% quando comparado a soluções com perfis contínuos fixados sobre telha e 10% quando comparado a perfis segmentados sobre telha”, explica Ronaldo Koloszuk, diretor comercial da Solar Group.

Segundo Koloszuk, o lançamento faz parte do plano estratégico da empresa de focar no desenvolvimento de inovação e tecnologia de ponta. “Nossa proposta é ampliar o portfólio de produtos para atender o crescente mercado de geração distribuída no Brasil”, comenta.