Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Investimento

Empresa italiana de montagens de usinas solares começa seu projeto de expansão no Brasil

Enerray do Brasil acaba de mudar suas instalações para um novo escritório na cidade de Jundiaí

A Enerray do Brasil acaba de mudar suas instalações para um novo escritório na cidade de Jundiaí, estado de São Paulo e o seu projeto de crescimento no Brasil prevê o atendimento a sistemas de geração de energia elétrica com base na captação de energia solar, para instalação em empresas de médio e grande porte. O aumento no consumo de energia que o Brasil está enfrentando nos últimos anos, não está sendo acompanhado pelo crescimento na geração de energia de fontes tradicionalmente presentes no país, entre as quais a hidrelétrica, o que exige uma diversificação na matriz energética. Uma das soluções são as usinas fotovoltaicas.

Segundo o Diretor da Enerray no Brasil, Thomas Kraus, existe uma abundância e disponibilidade de fonte solar em qualquer ponto e localidade do país, possibilitando um maior aproveitamento e geração de energia. “A energia produzida pelo sistema fotovoltaico permite que empresas reduzam ou até eliminem os custos contraídos com o uso de eletricidade da rede elétrica. Todos os custos adicionais são evitados tais como TUSD (custo de energia elétrica para revenda e do uso da rede de distribuição), taxas etc” completou Kraus.

O sistema é conectado à rede permitindo injetar os excedentes de energia gerada e não consumida ganhando um crédito de energia e ainda possuem longa duração (25-30 anos) com manutenção reduzida devido à falta de peças mecânicas móveis.