Guia Gessulli
17/10/2011 01h30 - Atualizado em 20/04/2016 02h42
Biocombustível

Empresa aérea Azul testa combustível de biomassa

O mundo teme que, dentro dos próximos 40 anos, a emissão de gases poluentes por parte da aviação possa triplicar. Atualmente essa contribuição nociva é de 2% de gás carbônico e 3% de outros gases poluentes de efeito estufa (GEEs).

A Embraer, assim como grandes empresas do setor, buscam alternativas para a utilização de combustíveis renovados. Atualmente, a empresa desenvolve testes com a aeronave Embraer 170, equipado com motor da General Electric que utiliza combustível desenvolvido da biomassa.

A boa novidade nesse final de setembro de 2011 é que um consórcio formado pelas empresas, Embraer, Amyris, GE e a empresa aérea Azul vai testar o novo combustível de biomassa. Até 2015, o processo Direct Sugar to Hidrocarbon Process (DSHC), deve receber certificação pela ASTM (American Society for Testing and Materials).

O desafio maior é no tocante à estabilidade térmica. Os testes vão analisar a capacidade do combustível em sua resistência à altas atitudes, sem congelar-se nos tanques.

Planeta Sustentável
Deixe seu Recado
Cadastre-se e receba em seu e-mail as últimas notícias do setor gratuitamente.
Existem campos que requerem sua atenção!
Enviando...
E-mail cadastrado com sucesso!!! Você receberá nossos próximos boletins diários.