Plataforma

E-commerce de energia aumenta percentual de contratos com fontes limpas

A plataforma BBCE de e-commerce de energia registra 32% dos contratos no modelo de longo prazo, ou seja, acordos acima do período mensal. Isso demonstra o avanço da liquidez no ambiente digital da empresa.

O cenário positivo também se reflete quando se analisa as fontes de energia. Quase 9% dos contratos fechados foram de energia Incentivada 50 ou Incentivada 100, ou seja, provenientes de matrizes limpas, como PCHs, biomassa, eólica e solar. Quanto aos valores, 42% dos acordos foram acertados com PLD + spread e 58% com preço fixo.

“Os dados, compilados durante o exercício de 2015, demonstram como nosso ambiente oferece, cada vez mais, oportunidades diversas para os agentes de mercado”, explica Victor Kodja, presidente da BBCE. “O nosso objetivo é fortalecer a simetria entre os participantes, de modo a amadurecer o Ambiente de Comercialização Livre no Brasil”, conclui Kodja.