Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Dispositivo Antifalsificação da Basf recebe prêmio internacional de excelência em embalagem

A tecnologia foi vencedora WorldStar Awards 2016, concedido pela World Packaging Organisation (WPO).

A Basf, uma das maiores fabricantes de defensivos agrícola do País, foi a vencedora na categoria “Outros” do Prêmio “WorldStar Awards 2016” pelo lançamento do novo DAF Bimetálico – Dispositivo Antifalsificação de produtos agrícolas. O prêmio é concedido pela World Packaging Organisation (WPO), a principal organização do mundo sobre estudos de embalagens, sediada nos Estados Unidos.

O WorldStar Awards ilustra o contínuo avanço das embalagens, contribuindo para a criação de um padrão de excelência internacional de embalagens. O DAF conquistou o prêmio por, entre outros critérios, ter sido reconhecido em setembro último pela Associação Brasileira de Embalagem (Abre) com o prêmio Abre da Embalagem Brasileira, na categoria “Tecnologia em Embalagens de Produtos em Geral”.

“Estamos muito felizes com mais este reconhecimento. O novo DAF Bimetálico foi pensado para trazer mais segurança aos agricultores, pois dificulta a falsificação dos defensivos agrícolas. Ser premiado pela WPO, além de uma honra, é a prova de que estamos no caminho correto aos investirmos em tecnologias para embalagens em prol da agricultura“, comemora Marcos Paulo Carneiro, gerente do Laboratório de Embalagens e Artes da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para América Latina.

A entrega do prêmio será realizada no dia 16 de maio de 2016 em Budapeste, capital da Hungria.

Como funciona o DAF

O DAF apresenta um holograma bimetálico que utiliza alumínio e cobre em sua produção. Com ele é possível enxergar estrelas e espirais com efeitos 2D e 3D em cores que variam de acordo com o ângulo de visão. Além disso, a utilização de um laserpointer permite o aparecimento da palavra BASF de forma sombreada em uma superfície plana. Para utilizar a tecnologia basta encontrar o melhor ângulo de projeção, variando a direção do laser e do holograma para uma visualização mais efetiva. Quanto menor a luminosidade do ambiente e maior a intensidade do laserpointer, mais nítida será a projeção.

A tecnologia foi desenvolvida para o mercado brasileiro e é resultado de um esforço conjunto entre diversas áreas da Companhia e também de parceiros externos, além de figurar como a primeira do gênero no segmento de agroquímicos.