Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Debate da série Diálogos Capitais traz uma ampla discussão sobre Energia Limpa

O evento, organizado por CartaCapital, contará com a presença  do presidente da  Cemig, Mauro Borges, da vice-presidente de Desenvolvimento Estratégico da AES Eletropaulo, Teresa Vernaglia e do diretor de Geração da Eletrobras, Carlos Baldi, além de diversos especialistas

A revista CartaCapital realiza um amplo debate sobre Energia Limpa: Futuro da Matriz. O evento faz parte da série Diálogos Capitais, uma iniciativa da Editora Confiança que busca apresentar e discutir temas de grande relevância para o País, com a participação de autoridades do governo, executivos das principais empresas, instituições do setor e formadores de opinião.

O Brasil precisa repensar a matriz elétrica para reduzir a dependência das chuvas e ampliar a diversificação das fontes, investindo nas renováveis, como solar, eólica e biocombustível. Também é necessário ampliar investimentos no setor e discutir a viabilidade de novas tecnologias para aumentar a produtividade.

No centro das discussões estão os desafios de expansão de fontes alternativas, além de novos cenários, oportunidades e inovações para o setor energético do Brasil. A plateia terá oportunidade de ouvir o presidente da Cemig, Mauro Borges, diretor de Geração da Eletrobras, Carlos Baldi, o gerente em Bioeletricidade da União da Indústria de Cana de Açúcar (UNICA), Zilmar de Sousa. Integram ainda o grupo de debatedores Teresa Vernaglia, vice-presidente de Desenvolvimento Estratégico da AES Eletropaulo Brasil, Alexandre Francisco Maia Bueno, diretor de Desenvolvimento de Tecnologia da Associação Brasileira de Armazenamento e Qualidade de Energia Mercado (Abaque), e Nelson Colaferro, presidente do Conselho da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.dialogoscapitais.com.br

 

Serviço:

16 de setembro de 2016 – Diálogos Capitais Energia Limpa

Horários: das 8h às 13h00

Onde:   Golden Tulip Belas Artes

End: Rua Frei Caneca, 1199- Cerqueira César