Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Oportunidade

Curso ensina sustentabilidade na prática

ISAE – Escola de Negócios promove GBA Internacional em Sustentabilidade com aulas e experiências na África do Sul  

A sustentabilidade ainda é um tema fora da realidade de muitas empresas: pesquisa realizada pelo Pacto Global, da ONU, realizada em 2013 com a consultoria Accenture com mais de 1 mil CEO´s de 27 diferentes setores da indústria em 103 países, mostrou que 67% dos entrevistados disseram que suas empresas não fazem o suficiente para promover a sustentabilidade. Pensando nessa realidade, o ISAE – Escola de Negócios promove de 26 de agosto a 13 de outubro o GBA Internacional em Sustentabilidade, na África do Sul.

O curso tem parceria com o Sustentability Institute, da África do Sul, instituição referência quando se fala em desenvolvimento sustentável. “Enxergamos a possibilidade de realizar um programa com muita experiência prática em uma cultura completamente diferente, trazendo ao aluno uma visão global”, diz o organizador Gustavo Loiola.  O GBA é voltado para profissionais que trabalham ou buscam oportunidades para atuar em departamentos de sustentabilidade ou responsabilidade social de corporações.

O programa começa com aulas no Brasil abordando temas como objetivos do desenvolvimento sustentável, empreendedorismo sistêmico, sistemas de alimentação, entre outros.  Do dia 8 a 13 de outubro, o grupo segue para a experiência internacional na África do Sul que inclui ações como uma aula sobre biodiversidade da reserva natural Jonkershoek, trabalhos comunitários, entre outras atividades, coordenadas por Eduardo Shimahara. O brasileiro, que vive em Cape Town desde 2007, é mestre do tema e trabalha como facilitador internacional, além de empreendedor.

Outros módulos

O ISAE também está com inscrições abertas para outros programas internacionais: primeiro a ocorrer é o Módulo Internacional de Gerenciamento de Projetos, que ocorre em Washington (EUA), entre os dias 14 e 23 de junho. O curso conta com aulas na The George Washington University, além de visitas técnicas a empresas e visitas culturais a pontos importantes da cidade.

Já o GBA Internacional em Mercado de Luxo proporciona uma verdadeira imersão neste segmento, trazendo informações atualizadas, reflexões e experiências reais vividas em Paris (França), de 22 de julho a 10 de outubro.

De 2 a 30 de outubro, ocorre o penúltimo programa internacional de 2017, o  Doing Business Índia, em parceria com uma das melhores escolas de negócios do país, o S.P. Jain Institute os Management & Research, em Mumbai. Crucial para as empresas de todo o mundo  por conta de seu avanço econômico, a Índia oferece uma ampla gama de oportunidades de negócios.

No fim do ano, de 2 a 17 de novembro, ocorre o GBA Internacional de Inovação e Empreendedorismo, com visitas ao famoso Vale do Silício, na Califórnia.

Inscrições para o GBA em Sustentabilidade podem ser feitas pelo site: https://www.isaesustentabilidade.com/. Detalhes sobre os outros GBAs em: http://www.isaebrasil.com.br/tipo/programas-internacionais/  . Todos os cursos têm certificado pelo ISAE e instituições internacionais parceiras. Mais informações pelo telefone: (41) 3388-7889.