Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sustentabilidade

Curitiba sedia primeiro espaço colaborativo do país especializado em energia e soluções sustentáveis

Espaço será inaugurado na quinta-feira (21/02) e contará com plataforma exclusiva

Curitiba sedia primeiro espaço colaborativo do país especializado em energia e soluções sustentáveis

Será inaugurado na quinta-feira, 21 de fevereiro, às 19 horas, o NRGHub – primeiro espaço colaborativo especializado no setor energético renovável do Brasil, no Ecoville, em Curitiba. O espaço colaborativo tem a proposta de conectar oportunidades de mercado e promover o desenvolvimento de novos negócios e soluções que estejam relacionados ao tema “Energia”.

O NRGHub oferece uma gama de soluções voltadas ao impulsionamento do relacionamento e conexão de empresas e profissionais correlacionadas ao setor energético renovável, como o agronegócio, setor imobiliário e construtivo, cidades inteligentes, tecnologia, entre outras, além de algumas posições de trabalho. “Por isso atuamos em rede, favorecendo e valorizando parcerias de forma colaborativa. Somos além de um espaço físico, somos uma oportunidade de desenvolvimento do setor energético por meio de conexões e sustentabilidade. Acreditamos que quanto mais atores interagirem neste ecossistema, mais oportunidades serão criadas”, explica Renata Abreu, fundadora do NRGHub.

Podem participar desde microempreendedores, passando por startups até grandes empresas que podem ter seus projetos incubados no local. O único critério é que estejam correlacionadas ao setor energético.

O espaço é uma iniciativa da startup curitibana, NRG Soluções Sustentáveis, com o objetivo de promover o relacionamento e intercâmbio de conhecimentos e experiências sobre o setor energético entre seus membros e o mercado, além de desenvolver novas qualificações empresariais por meio de conexões globais, identificar nichos e tendências do mercado, conectar ações empreendedoras e fomentar a competitividade setorial. “O NRGHub foi projetado para os atores do setor energético brasileiro, tendo como vetor econômico o desenvolvimento sustentável. Queremos promover o networking entre os participantes e estimular a inovação e sustentabilidade, compartilhando conhecimento e experiências desse mercado. Queremos ainda integrar universidades e empresas por meio de ações dinâmicas, inovadoras e colaborativas”, observa Renata Abreu.

Parcerias internacionais
A idealizadora adianta que a NRG Soluções Sustentáveis está firmando parcerias no mercado europeu. “Pretendemos explorar a imersão profissional no ambiente internacional e também trazer especialistas para workshops e seminários temáticos. Vamos desenvolver negócios locais a partir de iniciativas e parcerias globais”, destaca Renata, interessada também em expandir seus contatos para o mercado asiático e americano.

Os interessados na iniciativa podem entrar em contato pelo site www.nrghub.com.br