Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sustentabilidade

Cooperativa inicia substituição de frota por carros elétricos

Cooperados da Creral receberam o primeiro carro elétrico, que marca a renovação de toda a frota da cooperativa (50 veículos)

Cooperativa inicia substituição de frota por carros elétricos

A Cooperativa Regional de Eletrificação Rural do Alto Uruguai (Creral), do interior do Rio Grande do Sul, entregou o primeiro carro elétrico a seus cooperados, em uma iniciativa que marca a renovação de toda a frota da instituição (50 veículos). A novidade faz parte de uma ação ambiental, cujo objetivo é buscar soluções de cuidado e preservação dos recursos naturais.

O veículo possui autonomia de 300 quilômetros, sistema de bateria Zero Emission 40 – método de carregamento que se adapta a diferentes níveis de potência, com motor elétrico, não emitindo poluentes, ruídos de motor ou de mudança de marcha.

Para o presidente da Creral, João Alderi do Prado, a troca dos veículos movidos a combustível fóssil pelos sustentáveis permite o uso da natureza de uma forma consciente e responsável, assegurando, assim, o futuro das próximas gerações.

“Estamos completando 50 anos sem nos esquecer de onde viemos e sabendo onde estamos e também aonde queremos chegar. Por isso, é necessário investir em novas tecnologias e o carro elétrico além de novidade é também uma forma de pensarmos em um futuro onde o meio ambiente e as futuras gerações não sejam prejudicados”, finalizou o presidente Alderi.

“Esse é só mais um exemplo de que atitudes simples podem transformar o mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos”, comentou o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.