Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Soluções

Comitê de Energia visa solucionar carências e fragilidades dos setores de eletricidade, petróleo e gás

Câmara de Comércio Argentino Brasileira e Delos Consultoria se unem para fomentar temas relacionados a estes setores em ambos os países

Especializada em avaliações de ativo imobilizado e controle patrimonial de empresas de grande porte, a Delos Consultoria, com atuação em diversos projetos desenvolvidos em países da América Latina, acaba de se associar a Câmara de Comércio Argentino Brasileiro, responsável pela intermediação das relações bilaterais entre Brasil e Argentina, propondo soluções para os setores de eletricidade, petróleo e gás.

Promovendo constantemente o intercâmbio econômico, cultural e educacional entre os dois países, a Câmara de Comércio Argentino Brasileira representada por Alejandro Roig lidera o Comitê de Energia em parceria com o diretor da Delos, Martin Salvati; executivo com mais de 20 anos de experiência em avaliações de ativo imobilizado e controle patrimonial especializado no setor de utilities.

Participando ativamente do Comitê de Energia da Câmara, Salvati visa contribuir com a sua experiência e agregar diferenciais para as empresas dos dois países, aumentando assim as relações bilaterais nestes setores. Tanto do lado argentino como do brasileiro, o Comitê de Energia terá condições de fazer um levantamento mais apurado das características de cada mercado e da relevância para cada um dos governos, contribuindo de maneira ímpar para as relações entre os países. 

É sabido que existem carências e fragilidades nos setores de eletricidade, petróleo e gás, muito mais fáceis de solucionar quando analisadas de forma aberta e transparente e facilitar o encontro de soluções que possam, se não superar estas carências, ao menos minimizá-las, é a missão do Comitê.

“Com essa parceria, acreditamos que oportunidades de negócio e associação irão surgir para cobrir necessidades em ambos países. Ao somarmos experiências, queremos agregar diferenciais nos dois países, e tentar ajudar tanto a Argentina, quanto o Brasil a desenvolverem políticas energéticas de acordo com um novo momento, onde convergências poderão levar a benefícios mútuos”, pontua Alejandro Roig.

Aperfeiçoando os métodos e incorporando as melhores estratégias para os aspectos regulatórios, contábeis e financeiros nas empresas Argentinas, a Delos Consultoria, também almeja contribuições que envolvam diretamente o comércio. Além de conectar fabricantes e compradores entre Brasil e Argentina, as projeções do Comitê de Energia vão além. “Uma certificação binacional para atender as demandas de ambos países seria de grande valia para as relações comerciais” – finaliza Martin Salvati.

 Sobre Martin Salvati

Sócio fundador da DELOS Consultoria, empresa especializada em avaliações, controle patrimonial e sistemas para o setor de utilities, o engenheiro mecânico Martin Salvati possui 20 anos de experiência em avaliações de ativo imobilizado e controle patrimonial. Com atuação em projetos desenvolvidos em vários países da América Latina, se especializou nos módulos de Ativo Imobilizado e Gestão de Projetos de sistemas integrados tipo ERP. Também atuou como professor convidado pela ABDIB – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base para o curso de extensão em energia elétrica. Saiba mais em: www.delosconsultoria.com.br