Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Geral

Carro sustentável chega a Recife

Chevrolet comemora 100 anos com Volt: um veículo elétrico fabricado e comercializado nos Estados Unidos, que oferece uma autonomia de até 560 quilômetros.

A Chevrolet completou 100 anos no mundo e, como parte das comemorações de um século de existência, sustentada em pilares como tecnologia e inovação, trouxe seu grande embaixador – o Volt – ao Brasil para demonstrar que as novas tecnologias da mobilidade já são realidade.

Na terça e quarta-feiras (06 e 07/12/2011), aconteceram em Recife (PE) as duas últimas etapas da VoltXpedition Energias Renováveis. As etapas anteriores ocorreram nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

O objetivo da iniciativa é mostrar que o futuro para a GM e a Chevrolet é agora. Jornalistas, blogueiros, comunidade acadêmica e o universo das redes sociais tiveram a oportunidade de conhecer as tecnologias alternativas da mobilidade desenvolvidas pela GM em seu compromisso com a sustentabilidade. Além de ver de perto, também, projetos inovadores na área de energias renováveis em algumas das principais universidades e centros de excelência do Brasil.

O palco destas últimas etapas foi a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Lá, os convidados da expedição e estudantes participaram de palestras ministradas pelo departamento de Engenharia da GM do Brasil, que abordaram as tecnologias alternativas da mobilidade: veículos elétricos, flex fuel, híbridos e movidos a hidrogênio e por professores da UFF que falaram a respeito dos Sistemas de Energia Renovável e Qualidade de Energia Elétrica.

A expedição conclui seu objetivo percorrendo cinco estados brasileiros: São Paulo (nas cidades de São Caetano, São Paulo, São José dos Campos e Taubaté), Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Osório e Gravataí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Minas Gerais (Belo Horizonte) e agora Pernambuco (Recife).

Em cada um dos estados percorridos, os universitários receberam a visita dos expedicionários a bordo dos Chevrolet Volt. Além de conhecer a tecnologia Voltec do primeiro carro elétrico de autonomia estendida produzido em escala no mundo, a comunidade acadêmica também teve a oportunidade de compartilhar pesquisas inovadoras que são desenvolvidas no âmbito das energias renováveis e que ajudarão a garantir um futuro sustentável ao planeta Terra.