Guia Gessulli
22/08/2011 08h54 - Atualizado em 20/04/2016 02h41
Empresas

Bombeamento com energia solar

Pioneirismo e inovação marcam o lançamento da Indústria de Motores Anauger, fabricante de bombas submersas vibratórias - destinadas a poços, reservatórios e cisternas -, que está colocando no mercado uma bomba vibratória para bombeamento de água, alimentada por energia solar.

O sistema funciona através de células fotovoltaicas; tecnologia que proporciona mais vazão com menor potência, e um bombeamento independente das flutuações do nível de radiação solar. Além disso, essas bombas praticamente não requerem manutenção. O novo produto dispensa o uso de bateria, portanto, haverá água continuamente enquanto houver luz solar. As bombas podem operar em sistemas de geração fotovoltaicos, com potência de 100Wp, 130Wp e 170Wp.

A empresa disponibiliza dois modelos de bombas desta linha : o anauger solar P100 , ideal para poço com diâmetro a partir de 6 polegadas (153mm). O modelo anauger solar R100 é destinada a reservatório ou cisterna (esta possui captação de água em sua parte inferior, que proporciona um melhor aproveitamento do volume do reservatório e simplifica a instalação, porque a bomba trabalha apoiada no fundo do reservatório ou cisterna).

"Esse produto chega num momento crucial, quando um estudo publicado na revista norte-americana americana Proceedings of the National Academy of Sciences revela que mais de 1 bilhão de pessoas, a maioria vivendo nas grandes cidades, ficarão sem água em 2050. Segundo a publicação, é fundamental e urgente uma revisão nos investimentos em infraestrutura e uma utilização da água mais racional e comedida", pondera o diretor comercial da empresa, Marco Aurélio Gimenez.

Perfil-A Anauger S/A é empresa líder na fabricação de bombas para poços e está no mercado desde 1967. É uma empresa 100% nacional, de capital fechado, cujas ações estão distribuídas apenas entre a direção. Seus produtos estão presentes em mais de 20 países.

A empresa nasceu em São Bernardo do Campo (SP) e em 1988 migrou suas operações para a cidade de Itupeva, a cerca de 70 quilômetros da capital paulista, com o objetivo de ampliar suas instalações e dar seqüência ao ciclo de crescimento.

Hoje a marca é sinônimo de bombas submersas vibratórias, para poços,reservatórios e cisternas, além de referência na fabricação de sistemas de bombeamento de água. Em 2009, iniciou a fabricação de bombeadores e em breve contará com uma linha de bombas submersas para poços profundos.

Revista Fator
Deixe seu Recado
Cadastre-se e receba em seu e-mail as últimas notícias do setor gratuitamente.
Existem campos que requerem sua atenção!
Enviando...
E-mail cadastrado com sucesso!!! Você receberá nossos próximos boletins diários.