Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

BM&FBOVESPA foi reconhecida como uma das 16 empresas brasileiras com as melhores práticas de gestão responsável em mudanças climáticas

Em evento realizado pela Conexão CDP 2016 e organizado pelo Carbon Disclosure Program (CDP) – entidade internacional, sem fins lucrativos, que trabalha para influenciar as empresas e cidades a medirem e divulgarem seus impactos ambientais

A BM&FBOVESPA foi reconhecida como umas das 16 empresas brasileiras com as melhores práticas de gestão responsável em mudanças climáticas, em evento realizado pela Conexão CDP 2016 e organizado pelo Carbon Disclosure Program (CDP) – entidade internacional, sem fins lucrativos, que trabalha para influenciar as empresas e cidades a medirem e divulgarem seus impactos ambientais, com o objetivo de descobrir uma maneira de reduzi-los. Além disso, a organização possui o maior banco de dados corporativo sobre mudanças climáticas do mundo.

Os dados reportados pelas empresas este ano estão reunidos em um relatório que mostra o progresso das companhias em questões ambientais e destaca os riscos e oportunidades relacionados a mudanças climáticas, segurança hídrica e combate ao desmatamento.

O relatório apresenta a nota das empresas em relação aos dados reportados e essa pontuação revela o progresso de cada companhia, desde as que iniciaram a divulgação dos dados, até as que já estão em um estágio de liderança – caracterizado pelas melhores práticas. A BM&FBOVESPA está enquadrada nesse último grau, sendo considerada uma das empresas líder em mudanças climáticas.

Para participar do relatório, foram convidadas pelo CDP as 100 maiores empresas por capitalização de mercado do País, com base no índice IBrX 100 da BM&FBOVESPA. Desse total, 71 empresas responderam ao questionário e apenas 16 foram reconhecidas como líderes.

Diferente do ano passado, quando as companhias foram classificadas pelo critério de transparência e desempenho, esse ano as empresas foram selecionadas através de sua performance geral.

“Este ano estamos muito felizes em apresentar uma metodologia de pontuação mais assertiva e direcionada a performance das empresas, como um todo. Com isso, podemos observar um claro avanço das empresas brasileiras no caminho da liderança”, comenta Carla Schuchmann, gerente de Programas liderados por Investidores do CDP.

Essa é a quarta vez em que a Bolsa é reconhecida pelo CDP. A transparência de informações socioambientais é uma das linhas estratégicas adotadas pela BM&FBOVESPA e está em consonância com sua Política de Sustentabilidade, aprovada pelo Conselho de Administração em abril de 2013. A Bolsa responde ao questionário do CDP desde 2009 e é também membro de seu Conselho Consultivo.

Para saber mais sobre o relatório, acesse: http://www.cdpla.net/relatorio