Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Conhecimento

Biblioteca digital com foco em energias renováveis é lançada

Portal colaborativo reúne arquivos, fotos, vídeos sobre pesquisas no setor;  arquivos podem ser acessados e compartilhados gratuitamente

Biblioteca digital com foco em energias renováveis é lançada

A nova Biblioteca Digital do Centro Internacional de Energias Renováveis-Biogás (CIBiogás) foi lançada especialmente para reunir os principais artigos, livros, fotos e vídeos sobre pesquisas na área de energias renováveis, com enfoque em biogás. O portal é colaborativo, ou seja, é possível enviar conteúdo para fazer parte do acervo digital. O espaço tem como objetivo organizar, compartilhar e promover a troca de conhecimento na área, voltado para o enriquecimento de pesquisas nacionais e internacionais.

O site entrou no ar no mês de maio, ainda em modo de teste para avaliação das funcionalidades. Durante o primeiro mês, o portal já recebeu 21 publicações, 9 artigos e somou 72 usuários cadastrados.  O conteúdo inovador da página atraiu usuários de países como Argélia, Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Nova Zelândia, Paraguai, Portugal, África do Sul e Uruguai.

“Com o crescimento das pesquisas e tecnologias voltadas ao uso do biogás no Brasil, é importante ter uma fonte de conhecimento com diversidade de dados sobre o tema. Pensando nisso, o CIBiogás lançou esse projeto que já conta com o apoio de importantes instituições que  promovem o uso das energias renováveis, como a Itaipu Binacional e a Embrapa”, explicou o gerente do Núcleo de Relações Institucionais e Núcleo Pedagógico do CIBiogás, Marcelo Alves de Sousa.

Na Biblioteca Digital é possível encontrar um  acervo de conteúdos, agenda com os principais eventos e notícias relacionadas às energias renováveis, disponibilizados gratuitamente por especialistas e pesquisadores do setor. Para acessar o conteúdo basta realizar o cadastro prévio, que não tem custo.  Antes da publicação, os artigos enviados passam por uma análise para avaliar a autenticidade e a qualidade do conteúdo sugerido. Acesse para conhecer biblioteca.cibiogas.org