Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comentário Avícola

Atração ao sucesso! - Por Valter Bampi

Dinheiro não compra Felicidade, porque Felicidade é um estado de espírito, mas existem pessoas milionárias infelizes como pessoas que não são ricas, exalando felicidade

Atração ao sucesso! - Por Valter Bampi

Pessoas usam lei da atração ao sucesso, afinal precisamos da vida plena. Dinheiro não compra Felicidade, porque Felicidade é um estado de espírito, mas existem pessoas milionárias infelizes como pessoas que não são ricas, exalando felicidade. Para ser feliz é preciso aceitar o que tem, ser grato por isso, não tem nada ver com dinheiro, mas dinheiro é importante –  aceitar isso é importante para usar lei da atração e atrair dinheiro.

Lei de atração para atrair dinheiro

Dinheiro é importante, aceite isso. Destruindo crenças ao tema, já ouviu alguma dessas frases como …:

“Quem é rico não vai para o céu” / “Quem tem muito dinheiro engana pessoas” / ”O dinheiro é sujo” / “Lave suas mãos depois que pegar no dinheiro” / “Somente pobres vão para o céu”

Ouvimos isso dos nossos pais e familiares quando pequenos e, como ainda não temos consciência, acabamos tomando como verdade, impregnamos no subconsciente e levamos essa ideia conosco. Sempre que pensarmos em ganhar dinheiro, o consciente cria um bloqueio, julga como algo ruim. A ideia de que é algo sujo, quem tem é pecador, deve ser abolida de mente. Dinheiro é importante, a pessoa que almeja dinheiro, almeja evolução, é desejo de Deus que evolua, a alegria do Criador é filho prosperar. Quanto mais tiver mais poderá ajudar próximo, não tem algo mais nobre do que isso, importante a saúde, pois na doença recorre melhores médicos, medicamentos. Com dinheiro investira em conhecimento, faculdades, cursos, livros, ajudará próximo menos afortunado. A primeira coisa que entenderá para usar a lei da atração, atrair dinheiro, é aceitar que  DINHEIRO É IMPORTANTE, SER RICO NÃO É PECADO.

Dinheiro deve circular

Você conhece uma pessoa “pão dura”? Que guarda tudo que ganha? Que prefere ficar com vontade de comer algo do que gastar? Essas pessoas acreditam estar enriquecendo, têm dinheiro com consciência de pobreza.  Do que adianta dinheiro guardado, não poder frequentar bons lugares, viajar, comer bem, ajudar pessoas, aproveitar a vida? Ter dinheiro é querer aproveitar a vida, dar seu melhor. Dinheiro guardado não tem valor nenhum, literalmente.

Carência 

Sovinas tem medo oculto de ficarem pobres, gera limitação, carência, esse sentimento que enviarão ao Universo, dando motivos a elas sentirem isso, viverão vidas guardando, não usufruindo nada, ao morrerem, dinheiro guardado por medo de perdê-lo será gasto por herdeiros rapidamente. Não significa que  tem que ser “gastão”, gastar à toa, verdade é que não pode se privar de fazer coisas por medo, de perder dinheiro, ficar pobre. Se tiver dinheiro para viagem, faça, comprar algo, compre. Não deixe dinheiro guardado sem retorno.

Dízimo pessoal

Não pode ser sovina, mas tem de guardar parte do dinheiro, se refere a 10% de tudo que ganhar. Perceba que no mês paga-se energia, água, gás, supermercado, parcela do carro, telefone, mas não paga a si, ralou mês para ganhar salário, fica sem nada, é injusto. Guardar 10% é conceito ensinado em livros, prática considerada lei de riqueza. Esse dinheiro não pode ser gasto, retirado por bobagem, a não ser que invista para aumentá-lo ainda mais. Bem diferente de ser sovina, 10% serão usados para manifestar mais dinheiro em sua vida, não vai guardá-lo por medo de perdê-lo, sim para que se multiplique. Quando guarda dinheiro, envia ao Universo a mensagem que tem dinheiro sobrando, por isso está sempre guardando. Assim, o Universo manifestará formas de atrair mais dinheiro, essa prática é muito diferente de ser “pão duro”,  carente, medo de ficar pobre, guardando 10%, mensagem é que dinheiro sobra, e próspero, conceito da lei da atração para atrair dinheiro.