Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Termelétrica

Ampliação de usina vai gerar mais de 200 empregos em Linhares

A Central Termelétrica LASA é uma unidade de produção de energia que utiliza como combustível a biomassa (bagaço da cana, consorciado com aproveitamento da palha da cana) oriunda do processo de produção de etanol.

O governador Paulo Hartung e o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, participaram, na tarde desta sexta-feira (13/05), do lançamento do projeto de ampliação da usina termelétrica da Linhares Agroindustrial S/A (LASA).A ampliação da usina irá gerar 200 empregos diretos na fase de implantação e outros 50 durante a operação. Os interessados deverão enviar os currículos para o endereço:[email protected]

Com o investimento, a unidade de geração, que atualmente produz energia para uso exclusivo da produção industrial, passará por uma ampliação e aumentará sua potência instalada de 3,2 MW para 33 MW. A Central Termelétrica LASA é uma unidade de produção de energia que utiliza como combustível a biomassa (bagaço da cana, consorciado com aproveitamento da palha da cana) oriunda do processo de produção de etanol. 

 A ampliação da usina termelétrica da LASA, com previsão de conclusão até o final de 2018, se dará em duas etapas. Na primeira, operando com a caldeira existente, está prevista a produção anual de aproximadamente 65 mil MWh até 2017. Na segunda etapa, com a instalação de uma nova caldeira, é esperada uma produção anual de aproximadamente 138 mil MWh, suficiente para abastecer uma cidade com 210 mil habitantes.

O governador Paulo Hartung destacou a importância do investimento feito pela LASA, mesmo com o cenário nacional de crise e incerteza. “Estamos dando partida a um importante investimento, em meio a um momento desafiador no cenário nacional. Temos 11 milhões de desempregados no país e precisamos reorganizar as contas públicas nacionais para que os investidores voltem a confiar no Brasil”, afirmou, ressaltando que o investimento da LASA anima outros empreendedores a pensarem em novos investimentos.