Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Reciclagem Animal

Abra realiza missão de prospecção de negócios na Malásia

A delegação segue para Hanoi, no Vietnã.

A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (Abra) está em Kuala Lampu – Malásia, realizando uma missão com o objetivo de reabrir as exportações de farinhas e gorduras de origem animal fechado desde dezembro de 2012 quando da divulgação da BSE Atípica e de avaliar a feira Asia’s International Feed, Livestock e Meat Industry Show.

A delegação Brasileira participou, no dia 22, de reunião com o Diretor da divisão de biosseguridade do Ministro da Agricultura da Malásia, Mohd Zairi Bin Haji Serlan que se colocou a disposição para solucionar impasses comerciais.

Na sequência foi realizada reunião com a Diretora do Departamento Islâmico (hallal), que afirmou que não há regra clara quando ao animal alimentado com farinhas e gorduras de origem animal e, por não ser claro, não teria impedimento. O grupo teve também reunião com a Embaixadora do Brasil na Malásia, Maria Auxiliadora Figueiredo e o Ministro Conselheiro, José Soares Jr. que acompanhou a delegação nas reuniões ministeriais e deu total apoio.

A delegação participou, no dia 23, da feira Livestock Asia Expo & Forum 2013 e de um jantar com a Empresa TTH Global a qual queremos agradecer a receptividade e o apoio ao setor de reciclagem animal brasileiro. “A participação dos representantes do Brasil (Embaixada Brasileira) foi e será fundamental para o sucesso da missão e conclusão das negociações, já que voltaremos para casa com uma serie de documentos a serem providenciados”, acredita a Associação.

A delegação brasileira é composta por representantes do setor (Charbel Sirio e Rodrigo Sória da A&R Nutrição Animal, Andrew Kidd do Grupo Fasa, José Carlos do Grupo Grande Rio, Ana Isabel da GT Foods, Erasmos Martins da Nutrivil, Leandro Gonçalves e Luciana Monteiro da Patense).

A delegação segue para Hanoi – Vietnã onde terá agenda com autoridades locais, embaixada brasileira e participará da feira Ildex Hanoi.