Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Encontro

ABiogás participa de encontro oficial com Ministro de Minas e Energia, que garante RenovaBio

Segundo a ABiogás, o potencial brasileiro de biogás em 2018 corresponde quase a 85 bilhões de metros cúbicos, devido à inclusão de diversas culturas, que não estavam previstas inicialmente.

ABiogás participa de encontro oficial com Ministro de Minas e Energia, que garante RenovaBio

A Associação Brasileira de Biogás e de Biometano (ABiogás) esteve em dois encontros com o Ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, em Brasília. Durante as reuniões, o novo ministro fez um detalhamento das principais metas de sua gestão à frente da Pasta e apresentou os princípios que vão nortear as condições imprescindíveis para investimentos no setor: governança, com respeito às competências do formulador de políticas públicas (MME) e dos reguladores (ANP, ANEEL e ANM); estabilidade, com segurança jurídica e regulatória; e previsibilidade aos agentes do mercado, como a divulgação prévia da agenda de leilões.

Representada pelo presidente, Alessandro Gardemann, e o vice-presidente, Gabriel Kropsch, a ABiogás esteve presente nos dois dias de encontros e comemorou a garantia da continuidade da implantação do RenovaBio. “A mudança de governo é sempre um momento de análise e ponderações de legado. A garantia de que o RenovaBio vai acontecer, promovendo segurança no abastecimento com sustentabilidade e preços competitivos, deve ser comemorada por todo setor”, destacou Kropsch.

 

Biogás no Brasil

?

Segundo a ABiogás, o potencial brasileiro de biogás em 2018 corresponde quase a 85 bilhões de metros cúbicos, devido à inclusão de diversas culturas, que não estavam previstas inicialmente. Esse potencial poderia gerar energia suficiente para suprir 38% da demanda de energia elétrica do país ou substituir 70% do consumo de brasileiro de diesel, aumentando a segurança energética e reduzindo os impactos ambientais associados ao uso de combustíveis fosseis.