Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Certificação

ABiogás fecha acordo para apoio técnico e participação no Programa de Certificação de Energia Renovável

O Programa de Certificação de Energia Renovável no Brasil está em crescimento, e chegou à marca de 1,3 milhão de certificados comercializados em 2018

ABiogás fecha acordo para apoio técnico e participação no Programa de Certificação de Energia Renovável

A Associação Brasileira de Biogás e de Biometano (ABiogás) assinou o acordo de cooperação com a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), a Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa (ABRAGEL), a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (ABRACEEL), a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e o Instituto Totum para apoio técnico e participação no Programa de Certificação de Energia Renovável (REC).

O Programa de Certificação de Energia Renovável no Brasil está em crescimento, e chegou à marca de 1,3 milhão de certificados comercializados em 2018, valor cinco vezes superior ao comercializado em 2017. Em 2019, a estimativa é chegar a 3 milhões de certificados.

Para a ABiogás, a união das associações mostra a força das energias renováveis e o crescente interesse do mercado. “O mercado se interessa, cada vez mais, pela energia renovável. Se é uma demanda empresarial, nada mais compreensível do que a busca por energia certificada. É uma garantia de quem compra e também de quem vende, garantindo a qualidade do produto e seu impacto no desenvolvimento sustentável”, ressalta Alessandro Gardemann, presidente da ABiogás.